5 problemas simples que te impedem de ter um abdômen definido

Você malha regularmente e a alimentação soa balanceada. Ainda assim nenhum gominho na barriga após meses de dedicação. Durante os primeiros meses de malhação muitas pessoas cometem erros que sabotam o treinamento. Você verá que são coisas bobas, senso comum mesmo. Está nessa situação? Então é melhor ler atentamente o artigo para conhecer quais são os problemas simples que impedem a conquista do abdômen definido. Temos certeza que você vai identificar algum e corrigi-los imediatamente.

1. Falta de hidratação

A retenção de líquidos é o acúmulo de toxinas. Estas podem atrapalhar o processo de definição muscular. A ingestão diária de 2,5 litros de água varrem essas substâncias nocivas. Os famosos isotônicos que repõem sais minerais e carboidratos também são indicados. Eles reidratam e ajudam no combate às temidas cãibras. Os isotônicos devem ser ingeridos durante treinamentos intensos ou com duração superior a uma hora. Consuma-os sempre com orientação médica.

2. Acreditar que só abdominal resolve

Nosso corpo é como uma engrenagem, ou seja, tudo está interligado. Portanto, fazer apenas abdominais não definirá a musculatura. O certo é exercitar todas as áreas do abdômen (inferior, superior e lateral), fazer levantamentos, agachamentos e também exercícios aeróbicos como bicicleta, esteira e circuitos. A importância dos treinos aeróbicos é porque estes combatem gordura. Seu índice de gordura é alto? Pense primeiro nos exercícios aeróbicos para exterminá-la.

3. Alimentação errada

Alimentação é um dos pilares para músculos durinhos. A alimentação para definir barriga não pode ter os chamados carboidratos simples (refrigerantes, doces, massa branca e biscoitos). O organismo digere-os rapidamente, aumentando o nível de glicose e deixando você com fome pouco depois de comer. Já os carboidratos complexos são digeridos lentamente e dão sensação de saciedade. Conheça alguns alimentos desta categoria:

  • Batata doce/Abóbora/Milho;
  • Massa integral;
  • Tomate/Brócolis;
  • Ervilha;
  • Aveia/Linhaça/Gergelim/Trigo/Quinoa;
  • Soja;
  • Iogurte light;
  • Pêssego/Cereja.

4. Cuidado com o sal

Em excesso, o sal dificulta a liberação de líquidos. Porém, excluí-lo da alimentação também é perigoso. Um corpo sem sal tem dificuldade para contrair os músculos e também colabora para a retenção hídrica. Mas, como diminuir a quantidade? Além de cortar os carboidratos simples, tire os refrigerantes (até os diet), álcool, sopas e demais comidas prontas e congeladas. Caso sentir dificuldade nesse aspecto, converse com seu nutricionista.

5. Treinar até a exaustão

Você acha que para ter um abdômen definido tem que abrir e fechar a academia? Caso sim é melhor tirar o cavalinho da chuva. Quem exagera na malhação pode ter o overreaching, o primeiro sinal que seu corpo está sendo demasiadamente estimulado. Quem está neste estágio apresenta uma fadiga aguda, provocada pela sobrecarga muscular. Outro problema que surge com o excesso é o overtraining, responsável por insônia, desânimo, dores e desgastes nas articulações. Orientação de um educador física é a chave para evitar essas situações.
Viu só como problemas simples impedem a definição abdominal? Agora que você sabe quais são, entre em ação para corrigi-los. Converse com seu instrutor na academia e não dispense orientação médica ou nutricional para ajustes na alimentação. Com dicas simples e aparentemente óbvias você conquistará a sonhada barriga tanquinho. E aí? Vamos turbinar o treino?
Você comete ou já cometeu esses erros que dificultam a definição do abdômen? Deixe seu comentário e diga o que fez para mudar.

Artigo Oferecido pelo Site:
Abdômen Definido
www.abdomendefinido.org

Comentários com Facebook

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Método Inédito Revela o Segredo para Emagrecer em 8 Semanas com 4 Minutos por dia.Veja Agora