Faustão revela que fez cirurgia e que não tomou medicamento!

Outro famoso que passou por uma mudança radical na balança nos últimos tempos e que saiu oficialmente do grupo dos “gordões” foi o querido apresentador das noites de domingo, da Rede Globo, Fausto Silva.

famosos-antes-e-depois-faustao

Faustão revelou, ao vivo, durante seu programa, que fez uma cirurgia bariátrica para eliminar os vários quilos que já começavam a prejudicar, e muito, a sua saúde.

“Fiz a cirurgia bariátrica sim, porém não usei nenhum tipo de medicamento, desses de emagrecer, como tem sido divulgado, impropriamente, nas redes sociais”, confessou o apresentador que, há pouco, tinha visto sua imagem associada, indevidamente, a determinada marca de remédio.

“Os caras são tão burros que me colocaram, mesmo com todo este tamanho, no remédio pra emagrecer”, esbravejou ele em rede nacional.

Faustão ainda completou afirmando que o jurídico da Globo já estava averiguando quem eram os responsáveis pela propaganda.

Com a expectativa de emagrecer de 20 a 35 quilos após o procedimento, o apresentador disse que um dos pontos mais importantes que o levaram a optar por fazer a cirurgia bariátrica foi, sem dúvida, a possibilidade de melhorar sua qualidade de vida, visto que esta intervenção ajuda no combate a pressão alta e diabetes, doenças comuns em pessoas obesas.

Faustão optou, após encontrar acompanhamento médico específico, é claro, pelo método Fobi-Capella de redução. Conheça, agora, um pouco mais sobre este tipo de cirurgia bariátrica.

Faustão e a Cirurgia bariátrica: Método Fobi-Capella.

faustao-revela-que-fez-cirurgia-e-que-nao-tomou-medicamentoResumidamente falando, cirurgia bariátrica, ou redução do estômago, como é popularmente conhecida, é o procedimento responsável por reduzir, expressivamente, a quantidade de alimentos consumidos pelo paciente, ou seja, pela pessoa que opta por realizar tal intervenção.

Apesar de existir várias técnicas e métodos que visam o mesmo objetivo, emagrecimento e maior qualidade de vida para a pessoa que opera, um modo de cirurgia tem se destacado mais no mundo todo. O método Fobi-Capella.

Neste método parte do estômago é deixado fora de uso, sendo que, para que não exista a necessidade de preenchê-lo com alimentos, ele recebe um anel de silicone que serve como separador da parte que ainda se manterá ativa.

Outra importante modificação feita durante esta cirurgia bariátrica é um pequeno desvio da alça do intestino que permite que os alimentos ingeridos passem direto para o intestino delgado, ou seja, sem passar pelo duodeno, garantindo, assim, que menos calorias sejam absorvidas.

O método Fobi-Capella é considerado, dentre os grupos de bariátricas, como uma técnica mista que combina a restrição gástrica com uma exclamativa diminuição de absorção de nutrientes.

faustao-revela-que-fez-cirurgia-e-que-nao-tomou-medicamentos

Procedimento e recuperação

Assim como Faustão, que se recuperou rapidamente da intervenção, todos os pacientes de cirurgias bariátricas devem estar aptos a desenvolver suas tarefas num curto espaço de tempo.

A cirurgia, que acontece por videolaparoscopia, procedimento em que várias pequenas incisões são feitas no corpo do paciente, tem cicatrização rápida.

Os maiores cuidados devem ser tomados com a alimentação.

Os primeiros meses chegam a ser bem difíceis, com ingestão de apenas líquidos, caldos e sopas.

É importante ressaltar, também, que após a cirurgia o paciente deve buscar por um profissional que o oriente em sua reeducação alimentar!

E você, o que achou deste procedimento? Deixe o seu comentário!

Comentários com Facebook

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Método Inédito Revela o Segredo para Emagrecer em 8 Semanas com 4 Minutos por dia.Veja Agora